terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto forma embaixadores do turismo em Pernambuco




Do NE10
O projeto Embaixador do Turismo, estimulando jovens pernambucanos para o turismo no Estado, será lançado nesta terça-feira (24), no Hotel 7 Colinas, em Olinda, Grande Recife, às 8h. Depois de um concurso de redação, os participantes farão um vídeo sobre as belezas dos municípios onde moram.

Estudantes do 2º ano do ensino médio das escolas estudais de Recife, Itamaracá, Ipojuca, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife; Nazaré da Mata, São Benedito do Sul e São José da Coroa Grande, na Zona da Mata; Caruaru, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Gravatá e Taquaritinga do Norte, no Agreste; além de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Petrolândia, Petrolina, São José do Egito, Serra Talhada e Triunfo, no Sertão.

Os alunos receberão uma cartilha informativa sobre os pontos turísticos de 14 regiões de Pernambuco, além de explicações sobre oportunidades de trabalho na área. Os vídeos serão editados com apoio de uma equipe técnica e posteriormente exibidos em evento, também em Olinda, onde os jovens serão reconhecidos como embaixadores do turismo.

O projeto é do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. Estarão presentes na cerimônia desta terça-feira os secretários estaduais de Turismo, Alberto Feitosa, e da Educação, Anderson Gomes, além de representantes da Empetur e da fundação.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...