terça-feira, 1 de maio de 2012

18 anos sem Senna .....


Ayrton Senna morreu há 18 anos, mas segue vivo em homenagens pelo mundo. Em São Paulo, no Espaço Cultural da Estação República, do metrô da cidade, uma exposição mostra imagens inéditas de Senna, assim como a blusa usada por ele em sua última entrevista antes do acidente fatal e a bíblia que carregava. O local estará aberto até o dia 3 de junho.
- Em todos os lugares que ele ia ele levava essa bíblia, toda grifada em amarelo nas passagens que ele achava mais importante. Era um homem que vivia com uma precisão técnica muito grande, tinha que estar com os pés no chão e capacidade de ter quase uma comunicação com o divino - afirma Carlos Haag, curador da exposição.
Também estão expostos monitores que exibem imagens de dentro do carro de Senna relembrando o trajeto percorrido por ele no circuito de Interlagos.
- Todo o nosso trabalho é conectado com os valores que Ayrton deixou para o país, de garra, determinação, vitória, brasilidade e perseverança - explica Irineu Villanueva Júnior, gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna.
FRAME Senna homenagem exposição (Foto: Reprodução / Sportv)Carros da coleção do empresário Marcos Vinicius
(Foto: Reprodução / Sportv)
O empresário paulista Marcos Vinicius dos Santos é um dos fanáticos que lamentam até hoje o acidente fatal no GP de Ímola em 94. O fã abriu sua casa para a reportagem do "SporTV News" e mostrou sua imensa coleção relacionada a Senna. São bonecos, réplicas de macacão, de tênis...Tem até um capacete gigante.
- Minha coleção é composta com mais de 10 mil itens relacionados ao Ayrton Senna. Era meu herói na infância e ídolo na adolescência. A paixão foi crescendo porque eu fui acompanhando todo o desenvolvimento dele, toda a dedicação que ele tinha. Parecia uma pessoa da família - disse o colecionador, que começou a juntar as peças aos 12 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...