segunda-feira, 30 de abril de 2012




 A Frente Popular de Taquaritinga do Norte composta pelos partidos PSB, PDT, PTB, PSC, PV, PTN, PRB e PR, vem dando prosseguimento as articulações referentes às eleições de 2012. Com a chapa majoritária já definida, encabeçada pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB) e pelo Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) do PDT, ambos pré-c
andidatos a reeleição, o grupo Calabar de Taquaritinga parte rumo a quarta vitória consecutiva, pois desde as eleições de 2000 vem derrotando nas urnas o Ex-Prefeito Jânio Arruda (Ex DEM e hoje no PSD), em 2000 e 2004 com Zeca e Lulu, e em 2008 com Evilásio e Lero.
Nesta segunda reunião, ocorrida na tarde de 29 de abril, na chácara do Vice-Prefeito Lero, no sítio Tatus, participaram os Presidentes dos partidos e pré-candidatos a câmara de vereadores integrantes da Frente Popular, onde cada um fez o diagnóstico do atual momento político de Taquaritinga, de como seu partido virá para disputar o próximo pleito e suas pretensões quanto a eleição que se aproxima.
Na reunião foram discutidas questões referentes às coligações, nomes de postulantes a Câmara de Vereadores, que totalizam 32 pré-candidatos, o ingresso de novos partidos na Frente Popular, visto que mais 3 siglas já sinalizaram adesão ao grupo e outros assuntos de interesse interno do grupo Calabar, e também documentação necessária e outros fatores que possibilitem o registro das candidaturas. 
Também foi deliberado que os partidos através de seus diretórios, estudarão junto com os seus pré-candidatos a melhor alternativa em termos de coligações (chapinhas ou chapão) e apresentarão na próxima reunião, programada para a segunda quinzena de maio, esta que servirá para definição dos nomes que estarão de fato na disputa por uma cadeira na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.
“Nesta segunda reunião pudemos ouvir a opinião de nossos pré-candidatos a câmara municipal. Estamos elaborando um cronograma de reuniões e eventos onde poderemos ouvir todas as nossas bases e interagir com nossa militância, tudo dentro dos limites que a legislação eleitoral permite”, declarou o Prefeito, opinião compartilhada pelo Vice Lero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...