terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEVERINO CAVALCANTI REÚNE LIDERANÇAS VISANDO SUA REELEIÇÃO


O prefeito Severino Cavalcanti (PP) promoveu um encontro na tarde da última sexta-feira (20), no Sítio “Vovô Bide”, na Melancia (em Salgadinho na divisa com João Alfredo), objetivando o debate  das estratégias a serem tomadas a partir deste mês, visando as eleições de outubro próximo, quando o gestor disputará a reeleição. Também foram dadas orientações para que o processo administrativo municipal não se misture com o processo sucessório, a fim de que não haja problemas com a Justiça Eleitoral.


Em sua fala, o prefeito fez questão de pedir cautela e muito cuidado a todos os secretários, para que a máquina administrativa não seja usada com fins eleitorais. ” O povo saberá julgar o nosso trabalho com justiça e temos a plena certeza de que estamos no caminho certo, visando o desenvolvimento do nosso município”, disse Severino, sob os aplausos dos presentes.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Dimas Santos, vereadores Wilson França (pres. da Câmara Municipal), Socorro Soares e Leide da Melancia, além de outros 37 pré-candidatos ao Legislativo Municipal, integrantes das legendas do PP, PT,PSDC,PR e PSB. Também marcaram presenças, o deputado estadual José Maurício Cavalcanti (PP) e os secretários Isael Belarmino de Oliveira (obras), Elzo Cavalcanti Filho (agricultura), Eklaydja Santana (educação), Tarciana Santos (assistência social), Antônio Mota (controle interno), Márcia Almeida (saúde) e Olga Cavalcanti (governo).

Coordenando os trabalhos, o vereador Wilson França inicialmente fez questão de frisar que é muito importante que a “Nação Pé Roxo” parta unida para o próximo embate eleitoral e que o evento visava, acima de tudo, debater subsídios para que haja um tratamento mais cuidadoso aos pré-candidatos para evitar possíveis problemas em pleno ano eleitoral. Wilson também enumerou várias ações da prefeitura municipal nesses três anos. O presidente do PT local, Geovanni Ferreira, também bateu na mesma tecla, informando que os pré-candidatos petistas à Câmara Municipal de João Alfredo estão sintonizados com a executiva local e que já batalham pela reeleição do atual prefeito Severino Cavalcanti. 

Dimas Santos  disse que seria importante outras reuniões com o mesmo afã, com esse tratamento de proximidade com o prefeito, vereadores e os secretários, a fim de que coisas pequenas não prejudiquem tanto a administração municipal quanto o relacionamento entre todos. “Vencemos as eleições em 2008 graças à nossa união, e neste ano não será diferente”, frisou.

A questão do candidato a vice-prefeito na chapa que Severino Cavalcanti apresentará durante as convenções partidárias, marcadas para o próximo mês de junho, também foi outro assunto que mereceu destaque durante o encontro. Adeildo Filho – “Caboclo”,Geraldo Rocha (diretor médico  do hospital ocal) e  Alcides Santos -”Alcides de Zé de Vino”, são os nomes mais cotados para o posto, além de um nome proveniente de uma possível coligação com o grupo liderado pelo ex-prefeito Sebastião Mendes, que tem demonstrado aversão à principal pré-candidata do grupo oposicionista.

Sobre esse assunto, o prefeito Severino Cavalcanti mostrou-se preocupado com o andamento dos fatos, uma vez que já tem “pré-candidato a vice-prefeito ” se articulando com companheiros, postulando a indicação ao complemento da chapa majoritária situacionista. “Isso prejudica o processo, pois deixa o nosso grupo dividido e recheado de queixas; portanto vamos deixar esta escolha para as vésperas das convenções, conforme aconteceu em 2008”, frisou Severino.

O deputado estadual Zé Maurício concordou com a posição tomada pelo prefeito e foi mais além, pontuando que o mais importante é que a gestão municipal conquiste mais realizações, alavancando a reeleição de Severino Cavalcanti. A secretária Olga Cavalcanti fez um breve relato da atual situação da prefeitura e solicitou de todos que procurem esclarecer as ações ao povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...