quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Autor de gol emblemático em 2001, volante Adilson visita o Náutico. Sinal?

Uma visita ilustre agitou a tarde do Náutico nesta quinta-feira. No ano em que o Timbu vê, mais uma vez, o hexacampeonato estadual ameaçado, uma figura muito importante na defesa da conquista, em 2001, apareceu. O volante Adilson, autor de um gol de falta histórico contra o Sport, na Ilha do Retiro, veio visitar a antiga casa. Seria um sinal? Ele garante que torce para que sim. "Espero que seja um bom sinal sim", disse o ex-jogador.

Alexandre Barbosa/DP/D. A Press
Sem o famoso bigode, Adilson apareceu nos Aflitos nesta quinta-feira
Conhecido como Adilson Bigode, o volante chegou em 2001 ao Náutico, vindo do Sergipe. Era mais um desconhecido que chegava ao time, em meio a uma crise sem precedentes. Nunca foi reconhecido pela sua técnica e sim pela força na marcação e, principalmente, pelo canhão que tinha nos pés. Tanto que dois gols originados de chutes de longe marcam a carreira dele não só no Náutico, mas como um todo. 

Um foi foi exatamente aquele gol de falta no clássico em 2001, vencido pelo Náutico por 2 x 1. O tento marcou a arranda do Timbu para o título, no ano do centenário do clube e evitando que o Sport igualasse a maior conquista da sua história, o hexa. O segundo foi um chute de fora da área, num jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O tento de empate em 1 x 1 salvou a equipe alvirrubra da queda para a Série C. "Com certeza foram os gols mais importantes da minha carreira", disse o volante.

Adilson deixou o Náutico em 2003. Passou por equipes menores do Nordeste até parar em 2005, aos 35 anos, no Autoesporte/PB. Hoje, aos 40, mora na cidade natal, Rio Largo, no interior de Alagoas, onde mantém uma escolinha de futebol ligada à secretaria de esportes do município. Guarda a passagem pelo Timbu no coração. "Foi o clube mais importante da minha carreira. É um clube muito especial na minha vida", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...