sábado, 22 de janeiro de 2011

Em jogo bastante corrido, Náutico e Cabense ficam no 1x1


Publicado em 21.01.2011, às 22h59



Do JC Online
Náutico e Cabense fizeram um jogo bastante movimentado
Náutico e Cabense fizeram um jogo bastante movimentado

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico perdeu seus primeiros pontos num jogo de nível técnico acima da média dos que já aconteceram neste Campeonato Pernambucano. Diante da Cabense, o timbu ficou no 1x1 nos Aflitos, resultado que terminou sendo justo pelo que os visitantes jogaram no primeiro tempo e os mandantes no segundo. A partida terminou com o zagueiro Walter caindo em campo completamente extenuado, depois de um segundo tempo com dez jogadores de cada lado e nada menos que cinco minutos de acréscimo.



A Cabense iniciou o jogo provando que a vitória sobre o Sport não foi obra do acaso. O time fechou-se bem na defesa e só se arriscava nos contra-ataques. O time da casa só conseguia chegar em bolas paradas, todas sem grande perigo. Aos 12 minutos, num contra-ataque, Flávio Caça-Rato entrou na área e foi derrubado por Hélton. O árbitro marcou pênalti sem titubear.



O agravante é que Hélton tomara o amarelo menos de um minuto antes e terminou sendo expulso. Xinho foi para a cobrança e mandou a bola nas nuvens. O que poderia servir como combustível para o timbu surtiu o efeito contrário. Foi a Cabense o time a aumentar o apetite ofensivo, até aproveitando o fato de o adversário estar inferiorizado.



O que faltou aos visitantes foi dar um fim às jogadas criadas. A melhor delas terminou sendo um chute de fora da área por parte de Fernandes. A bola passou com perigo, à direita do gol de Douglas. Na primeira trama bem construída, Cláudio recebeu de Caça-Rato e chutou para fora, outra vez, raspando a trave alvirrubra.



Enquanto isso, o Náutico não teve muito como consertar a perda de um jogador. Sem tempo para treinar, os recifenses não tiveram outra alternativa a não ser recuar e tentar alguma coisa nos lançamentos para Bruno Meneghel, coisa que não aconteceu. O timbu só veio dar um susto aos 38. Eduardo Ramos bateu falta e Danilo mandou a escanteio.



Dois minutos depois, Éverton tentou cortar um lançamento de Rosivaldo e a bola bateu no mesmo Rosivaldo antes de entrar no gol. O 1x0 fez justiça ao que os dois times apresentaram, principalmente após a saída de Hélton. Ainda houve tempo para mais uma expulsão. Aos 45, Flávio Caça-Rato tomou o segundo amarelo e "ganhou" o vermelho.



Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes substituiu o volante Nílson pelo meia Flávio. Mas a função do jogador era a meia. Mais do que isso, a conversa no vestiário corrigiu o posicionamento, aliado ao fato de a Cabense ter perdido a vantagem númerica.



E o efeito foi sentido bem mais rápido que se imaginava. Aos cinco minutos, Bruno Meneghel sofreu falta perto da área. Peter foi para a cobrança e achou a cabeça de Eduardo Ramos. O goleiro Danilo deu rebote e Éverton Luiz apareceu para empurrar para o fundo do gol.



Além da reação do Náutico, o segundo tempo teve outro ingrediente: com mais espaço, a partida ganhou em velocidade e, enfim, Bruno Meneghel pôde participar mais da partida. O atacante caiu mais pelos lados e, num cruzamento, aos 14 minutos, deixou a bola na cabeça de Éverton Luiz, que cabeceou com muito perigo.



Mas quem pensava que os visitantes iriam apenas assistir o timbu jogar, enganou-se. A Cabense também criou, mas, outra vez apresentou problemas de finalização. O Náutico chegava mais perto. Aos 19, Eduardo Ramos bateu falta pela esquerda, Bruno Menehel cabeceou para a bola explodir na trave.



O equilíbrio permaneceu até o fim, igualmente à queda de rendimento de alguns jogadores. Mesmo assim, nem Náutico nem Cabense abriram mão de buscar a vitória até que fosse soado o último apito. Foram cinco minutos de acréscimo quando as faltas e passes errados já imperavam devido a uma jornada extenuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...