sábado, 22 de janeiro de 2011

Equipe de Rapel Radical Esportes visitou Taquaritinga

Durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro estiveram na Dália da Serra a equipe de Rapel do grupo Radical Esportes do Ceará, a equipe se ospedou na cidade e tambem visitou cidades vizinha , a rampa do Pepê, o sitio cumbi e o sitio Oiti. Entrevistamos o estrutor Flavio Souto , confira :


DN- Flavio o que você você achou da nossa cidade ?

FS - Uma cidade muito bonita e aconchegante , e com um potencial imenso a ser esplorado nesses dias que estivemos aqui , não deu para explorar nem a metade do que queriamos .

DN - Que potencial você viu em Taquaritinga ?

FS- Um potencia turistico, em taquaritinga dá pra fazer Rapel , Voo Livre , Trilhas de motos e de bicicletas e muito mais , basta ser explorado e ter investimento nessas áreas.


DN - Como você acha que pode ser desenvolvido o rapel em Taquaritinga ?

FS- Pelo potencial da cidade já deveria ter uma equipe, deveria se formar uma equipe de jovens interessados no esporte para dai contratar um instrutor para esse instrutor formar profissionais da cidade para que eles mesmos formem novas equipes.

DN- Qual seria o custo para trazer um isntrutor e formar uma equipe ?

FS - Olha o material teria que ser comprado individualmente, mais se for um trabalho desenvolvido por um órgão público seria um investimento de uns 5 mil Reais , mais o custo de um instrutor que gira em torno de mil reais por mês, mais pode-se fazer parceirias com o ministério do turismo diretamente com o governo Federal, em 90% das cidades turistica que passamos tem algum incentivo do Governo Federal aqui não vi nenhum apoio e nenhuma parceiria com nenhum orgão público.

DN- Qual dos pontos turísticos você achou interessante ?

FS- Todos são bastante interessantes, mais o que mais me chamou atenção foi o sítio cumbi , pelas suas serras é impressionante principalmente no topo que dá pra ver outras cidades de um nível muito alto, já a rampa é muito bonita a visão mais o estado de conservação esta muito ruim , deve ser muito dificil para o pessoal que pratica vôo livre .

DN- Suas considerações finais :

FS - Foi muito proveitosa nossa visita a Taquaritinga do Norte , e agradecemos a vocês do Dália net que nos receberam e mostraram para nós as belezas dessa terra linda , e esperamos visita-la de novo em breve , valeu muito obrigado !


2 comentários:

  1. ele tem toda rasao pra quem pratica voo livre aqui fica dificil, kd as parcerias que poderiam ser firmadas nesse sentido com o ministerio do turismo nao so para o voo livre mas tambem para outros eventos, toda cidade turistica tem grandes apoio por que taquaritinga vamos aquardar .

    ResponderExcluir
  2. Em que local foi esse RAPEL da foto e quantos metros de descida?
    Fiquei muito interessado em conhecer!

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...