terça-feira, 8 de novembro de 2011

Náutico bate o Barueri por 2 a 1 e já comemora volta à Série A



Derley, do Náutico, comemora gol contra o Barueri (Foto: Antônio Carneiro)

Matematicamente ainda não deu, mas a torcida do Náutico já comemorou o acesso à Série A do Brasileiro com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Barueri, na noite desta terça-feira, nos Aflitos. Para assegurar definitivamente a vaga, o Timbu precisava de uma combinação de quatro resultados que não vieram. Entretanto, a festa vermelha e branca faz sentido porque, na vice-liderança com 62 pontos, o acesso pode vir até mesmo com uma derrota na próxima rodada.
A equipe paulista, que não tem mais pretensões na competição, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Marcinho. O Timbu empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Derley. A virada veio aos 12 minutos com Kieza, que se isolou na artilharia com 20 gols.
E um detalhe curioso chamou atenção no confronto. Apenas dois torcedores da equipe paulista foram aos Aflitos. Para liberar espaço para os alvirrubros, eles foram convidados e acompanharam o jogo no camarote de visitantes.

O Náutico volta a campo no próximo sábado diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. A partida válida pela 36ª rodada da Série B está marcada para as 16h30m (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Barueri recebe o ABC, na Arena Barueri.
Início com atraso de 10 minutos
O Barueri teve problemas com o trânsito na chegada aos Aflitos e acabou atrasando o início da partida em nove minutos. Quando a bola enfim começou a rolar, o Náutico partiu num ritmo alucinante para o ataque e logo aos 2 minutos veio o primeiro susto. Após uma cobrança de escanteio, Diego Bispo cabeceou na área e a bola explodiu no travessão.
Ao cinco minutos foi a vez da equipe paulista chegar com perigo. Anselmo desceu pela direita e invadiu a área. Airton não conseguiu parar o meio-campo, que bateu forte, por cima do gol de Gideão. Três minutos depois, o Náutico ficou muito perto de abrir o placar. Kieza recebeu na área e deixou para Airton, livre. O lateral timbu bateu forte, mas Guto se jogou na frente da bola e conseguiu fazer o desvio para escanteio.
O Timbu continuou pressionando e aos 19 minutos a torcida esteve muito perto de gritar gol. Airton bateu cruzado para a pequena área e Rogério, com o gol livre, acabou mandando para fora. Mas, o árbitro já havia anotado o impedimento do atacante.



                            Náutico x Barueri (Foto: Antônio Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...