quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seleção sub 20 dá gosto de vê , e está na final do mundial !




Henrique centro avante do São Paulo decidiu 


A volta dos pontas :


Ney Franco novamente usou a velocidade de Dudu e Negueba para mudar o jogo e obteve sucesso. Em jogo truncado, os dois reservas deram bons cruzamentos para Henrique marcar ambos os gols da dura vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o México, na semifinal do Mundial Sub-20, na noite desta quarta, em Pereira, na Colômbia.
Com o resultado, o Brasil, assim como em 2009, quando perdeu para Gana, alcança a final da competição. Agora, a seleção canarinho terá pela frente Portugal, que eliminou a França também nesta quarta, às 22h (de Brasília) no próximo sábado, em Bogotá.
O Jogo - O primeiro tempo de partida muito teve de movimentação, mas pouco rendeu em emoção aos presentes. Mais bem postado no ataque e com jogadores mais talentosos, o Brasil reteve a posse de bola por mais tempo, mas não conseguiu produzir muitas chances, enquanto o México ameaçava nos contra-ataques.
Em seu primeiro lance, Oscar, melhor nome entre os garotos brasileiros, arriscou de longe e deu trabalho para José Rodriguez. Pouco depois, o goleiro Gabriel, grande herói da classificação contra a Espanha, tomou toque do pé de Torres, que não pulou após dividida, e ficou com o olho inchado, mas não saiu de campo.
Apostando nos chutes de fora, Casemiro, Oscar, Henrique e Willian testavam o goleiro mexicano, mas não levavam perigo. Enquanto isso, o time da América do Norte passou a aproveitar a insegurança do machucado Gabriel e levantou uma série de bolas na área.
Em duas oportunidades, o arqueiro brasileiro teve trabalho, mas acabou socando a redonda para longe. Na terceira, já nos acréscimos, Torres apareceu livre na área e testou para marcar. No entanto, o atacante, responsável pela lesão de Gabriel, estava impedido.
No segundo tempo, novamente muita briga e pouco futebol. O Brasil até tentou mudar, com as entradas de Dudu e Negueba, mas a defesa mexicana parecia bem postada. Do outro lado, os garotos de Ney Franco corrigiram as falhas defensivas e constituíram assim, um duelo com muito poucas chances.
E foi em uma delas, numa improvável cabeçada, que Henrique abriu o caminho da classificação brasileira. Após boa jogada de Negueba, ele ganhou do zagueiro e mexicano e colocou no canto de José Rodriguez para marcar.
Ainda antes do fim veio o segundo, em improvável jgoada trabalhada na defesa mexicana. Danilo tocou para Dudu, que encontrou Henrique livre na área para só escorar e garantir a passagem brasileira até Bogotá.


                                                    RUMO AO PENTA !
                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...