terça-feira, 16 de agosto de 2011

PSF Doutor Jaime Santana é mais uma opção para atendimento médico em Vertentes




Garantir mais qualidade na Saúde pública tem sido uma das metas do prefeito Romero Leal desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Vertentes, no ano de 2005.
Recentemente, no mês de junho deste ano, foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o objetivo de ouvir as reivindicações de profissionais do setor e da população em geral sobre a pasta no município.
Na ocasião, o prefeito destacou a parceria entre o município e o Hospital Maternidade de Vertentes com o repasse do SUS e disse que isso significa um grande benefício para a comunidade. ‘’Nosso objetivo maior é a boa qualidade de vida para o cidadão vertentense’’, disse Romero.

O enfermeiro Igor Arruda também vem dando um suporte na realização de exames
Além da parceria com o hospital que presta serviço a prefeitura na parte de atendimento clinico, o município conta com 6 PSFs, 4 ambulâncias, quadro de profissionais suficiente para atender a demanda e uma boa infra-estrutura. Ainda segundo o prefeito, todas as unidades de saúde estão equipadas com aparelhos de última geração para a realização de exames e para garantir conforto e precisão no atendimento ao paciente, como é o caso do PSF Doutor Jaime Santana.
Lá, além dos serviços de pediatria, atendimento a mulheres gestantes, e vacinação existe também o atendimento clínico com destaque para o cardiologista Elder Correa.
O profissional vem tendo notoriedade no município pelo trabalho que desenvolve para os pacientes cardíacos que minutos antes de passarem pela avaliação médica, fazem um eletrocardiograma. O exame é indicado para registrar a variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

Doutor Elder Correa atende cerca de 120 pacientes entre a sexta e o sábado
De acordo com doutor Elder Correa, só ele atende cerca de 120 pessoas entre a sexta à tarde e o sábado pela manhã. Para o médico, a demanda no atendimento significa que as pessoas estão entendendo a mensagem sobre a prevenção e o combate as doenças do coração.
O PSF Doutor Jaime Santana fica localizado na Rua Landelino Manoel de Azevedo, próximo a Câmara de Vereadores, área central da cidade.

Fabiano Miranda
    Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...