terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ministro da Justiça vem a Recife conhecer o Pacto pela Vida


O governador Eduardo Campos informou, durante a abertura do ciclo de monitoramento das ações prioritárias do Governo para o quadriênio 2011-2014, que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Pernambuco nesta quarta-feira (26) a fim de conhecer um pouco mais do Pacto pela Vida (PPV), programa de combate à violência que reduziu em 40% os índices de homicídios no Recife e em 28% em todo o Estado de dezembro de 2006 a dezembro de 2010.

Cardozo deve almoçar com o governador no Palácio do Campo das Princesas e, em seguida, participará da primeira reunião de monitoramento do Pacto pela Vida em 2011, marcada para acontecer das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na Rua da Aurora.

Até sexta-feira, Eduardo irá comandar pessoalmente dez grandes audiências de monitoramento entre as 09h às 18h. “No primeiro mandato, só conseguimos fazer esse tipo de reunião que estamos fazendo hoje mais de oito meses depois, porque tivemos de estruturar todo o projeto, as ferramentas de gestão e fazer as auscultas. Ou seja, agora estamos ganhando velocidade e isso termina por ganhar qualidade na gestão”, disse o governador.

NOVIDADE – Nos próximos quatro anos, a exemplo do que acontece na segurança pública no quesito monitoramento, as pastas de saúde e educação serão subdivididas e monitoradas semanalmente. As duas áreas serão subdivididas em diversos grupo, visando facilitar o acompanhamento dos resultados. O Pacto pela Vida, por exemplo, será destrinchando em 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS), que se revezarão nas apresentações semanais.

“Vamos reproduzir essas reuniões de monitoramento não só das ações específicas, como a construção de escolas 
técnicas, mas também o acompanhamento dos resultados de cada unidade. Assim como fazemos pelas 26 Áreas Integradas, vamos fazer por unidade hospitalar, pela produção de cada uma, como também da educação pelo resultado de cada escola”, explicou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...