segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Palpites para próxima temporada no Futebol

 Náutico evita hexa e Sport volta para a Série A


Por Eliaquim Oliveira
Todo fim de ano é aquela história de previsões para o próximo ano. No futebol não é diferente e muita gente se arrisca palpitando sobre como será o desempenho da Seleção e dos clubes. O ano de 2010 foi marcado pelo Polvo Paul que acertu tudo na Copa. Não sou o polvo, mas aproveito este espaço também para dar alguns chutes que podem ir para fora, bater na trave ou entrar na gaveta.

Vamos começar pela nossa Seleção. O Brasil disputa em 2011 a Copa América. O torneio será disputado na Argentina e meu palpite é que os hermanos levem essa. Nosso escrete deve perder na final ou ficar pelas semi-finais em caso de confronto com os donos da casa.

Quanto ao desempenho dos times brasileiros na Libertadores estaremos muito bem representados. Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Internacional e Santos têm elencos para fazer bonito na competição e qualquer um deles pode conquistar o título. Se tivesse de arriscar chutaria Grêmio ou Santos como favoritos. A Copa do Brasil será equilibrada. São Paulo e Botafogo largam na frente pelo desempenho no último Brasileirão. Palmeiras, Vasco e Flamengo correm atrás pla tradição.

Quanto aos pernambucanos a disputa que mais chama atenção é no Estadual. Será que o Sport conquista o Hexa? O meu palpite, o mais arriscado até aqui, é de que NÃO. Como em oportunidades anteriores acho que o Náutico impede que o leão conquiste a sexta estrela consecutiva. A diretoria tem trabalhado para montar um bom time, assim como os rubro-negros, mas fica aquela sensação que na hora H o Sport falhe e o título fique nos Aflitos.

Mas no que diz respeito à Série B arrisco que a torcida rubro-negra deva sorrir no final. O Leão consegue voltar à Série A, já o Náutico volta a correr risco de rebaixamento.

Por fim, os torcedores do Santa Cruz devem amargar mais um ano na Série D. O time até deve avançar na competição, mas deixa de subir por pouco.

Estes são os meus palpites para a temporada 2011. Daqui a um ano a gente confere o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...