sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Assaltantes fazem 40 pessoas reféns no interior do Mato Grosso



Durante a fuga, os bandidos usaram os reféns como escudo para se protegerem dos tiros trocados com a polícia.

Jonas CamposCuiabá, MT
Até o início da tarde desta sexta-feira nenhum bandido havia sido preso, mas 150 policiais participam da operação de captura na região de Campo Novo de Parecis, a 500 quilômetros de Cuiabá.
As imagens da ação dos bandidos são impressionantes. Os reféns são usados como escudos, clientes e funcionários ficam bem próximos formando um paredão humano.
Atrás, os bandidos estão armados com fuzis e efetuam vários disparos. Num dos momentos mais dramáticos, a hora da fuga, os bandidos obrigam os reféns a seguir até uma caminhonete e depois eles saem em direção a área rural da cidade.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi chamado porque os bandidos incendiaram a agência. Eles destruíram o sistema de segurança para evitar qualquer identificação. Depois da fuga acabaram libertando os 40 reféns, a 70 quilômetros da cidade.
Atearam fogo numa ponte e numa caminhonete. Depois abandonaram os veículos e fugiram. A polícia já tem informação de que os bandidos passaram a noite numa fazenda da região. O helicóptero da policia militar de MT está sendo deslocado para a região com intuito de buscar pistas.
Nos últimos anos, esta tem sido uma ação comum dos criminosos. Pelo menos cinco cidades de Mato Grosso foram atacadas por bandos armados que chegam de surpresa em cidades que tem efetivos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...