sábado, 4 de dezembro de 2010

Nota de repúdio dos universitários santa-cruzenses


Foto: Ilustração

Na última sexta-feira, 26 de novembro de 2010, alguns estudantes que vinham da cidade de Campina Grande presenciaram um verdadeiro ato de ABUSO DE AUTORIDADE, por parte da PM “CLÍVIA”.

Após um mal entendido dentro do ônibus que transportava estes estudantes, esta policial teve um momento de descontrole e passou a espancar literalmente um estudante, na justificativa de que ele havia tentado lhe dar um beijo. Em seguida convocou um efetivo de GATI, para resolver seus problemas pessoais, indo a casa deste estudante, onde brutalmente o arrancaram de dentro da sua residência e o torturam publicamente diante de todos os vizinhos, de mais alguns estudantes e de seus pais.

A agressão foi tão violenta, ao ponto de provocar um derrame no olho do estudante, que se encontra prestes a perder a visão.

Antes disso, os demais estudantes que ficaram no ônibus foram mantidos por ela e seus companheiros em um verdadeiro cárcere privado, sob a mira de armas. Os estudantes ainda foram agredidos verbalmente, pelo fato de não se disponibilizarem a acompanhar o efetivo da polícia até a casa do estudante agredido. Somente quando eles obrigaram dois outros estudantes a acompanhar o efetivo pelas ruas de PÃO DE AÇÚCAR, foi que uma hora depois o restante dos estudantes foi liberado.

Estamos indignados, com medo, revoltados, com a sensação de impotência por ver tanta injustiça e não poder sequer afastar esta Sra. do nosso convívio, ao menos para que passe por um tratamento psicológico.

E ainda, desacreditados na justiça, pois como se não bastasse, a mesma mandou que seu esposo que também é policial, registrasse um B.O, acusando este estudante de estuprador.

Indiscutivelmente isso é um absurdo e um perigo para todos os estudantes.


Em nome da Associação dos Estudantes Secundaristas de Santa Cruz do Capibaribe (AESSCC),União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESC) e estudantes universitários que viajam de Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande.


2 comentários:

  1. é uma coisa seria mesmo pessoas que era para nos proteger estao fazendo isso e opior sao pagos com o nosso suado dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. quando esses fatos irão acabar será que nunca ?

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...