terça-feira, 30 de novembro de 2010

18 comerciantes são presos por sonegação e fraude em PE

A operação denominada Zona Franca foi realizada durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (30) nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Nazaré da Mata e Recife. Segundo o diretor geral de operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes, o objetivo foi cumprir 21 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão contra comerciantes que cometem crimes fiscais, como a compra de notas fiscais para mercadorias que não as possuem.
Até agora, 18 pessoas foram presas. Materiais como notas fiscais, veículos, cofres e dinheiro já foram apreendidos apreendidos.
Todo o material e as pessoas presas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Caruaru. Após os depoimentos, os homens detidos foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza e as mulheres serão levadas à Colônia Penal Feminina de Buíque.
Participaram da Operação Zona Franca cerca de cem policiais civis e militares e cinquenta auditores da Fazenda estadual. Estima-se que o prejuízo causado aos cofres do Estado com a sonegação de ICMS gire em torno de algumas dezenas de milhões de reais.
Nesta quarta-feira (1), será realizada, no Recife, uma coletiva de imprensa para divulgar todos os detalhes.

2 comentários:

  1. já estava em tempo desta operação.
    Já está em tempo do governador alertar os srs.comerciantes para emissão da Nota Fiscal e em especial aos restaurantes(maiores sonegadores).
    Já está em tempo de conscientizarem o povo e principalmente os funcionários públicos a exigirem seus direitos como cidadãos. Não é só cobrar das autoridades. É também contribuir gente.E o pouco que você fizer, por exemplo, exigindo a nota fiscal, já será um colaborador para obras que beneficiará muita gente.
    Orientar os menos informados. Fazer-lhes ver que eles não são pequenos e que não devem ter medo de pedir o que é de direito. Que eles não devem se curvar diante dos srs. comerciantes.
    É um absurdo as manobras que muitos dos industriais, pequenos e médios comerciantes, sulanqueiros, logistas fazem para desviarem o fisco.Este meu desabafo é devido a ser mal interpretada e até criticada ao solicitar a nota fiscal e em várias passagens o vendedor(ou o caixa) fazer questão de 10/15 centavos na hora que vamos pagar. E sou ainda uma das que na minha cidade não exijo a nota fiscal devido ao conhecimento, porém já estou ficando revoltada com essa mesquinharia em nos cobrar esses centavoszinhos. Não devo nada a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Meu Pai Foi Um Deles Mais Estes Policiais De Uma Figa Num Tem Prova De Nada Contra Meu Pai Meu Pai Se Chama Rivolnado Jozé Do Nascimento Ele e Inocente Ele Era O cabeça em tudo sem ele minha vida arruinou :( meu pai hoje ia mais eu compra um celular pra mim que eu pedia tudo ele mim deu nunka deixou eu com fome eu podia tar triste so ele mim alegrava so tenho 12 anos mais ele era como fosse o maior irmão pra mim,mais meu irmão ia entran na policia depois que viu isso desistiu de uma hora pra outra os policiais trataro super mau noz
    como nosso portão e eletrico so abre com um controle os policiais começaro da xutes e gristar.mais minha mae ja tem um advogado evai ganha mais o nosso maior advogado e aquele que vive lá no ceus chamado JESUS ele ta entrando na causa de tudo.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...