quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esquenta a briga do prefeito com o presidente da Câmara de São José do Egito

A bancada de oposição na Câmara Municipal de São José do Egito e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) divulgaram nota de desagravo ao vereador e presidente da Casa, Delmiro Barros (PP), chamado pelo prefeito Evandro Valadares (PSB) numa entrevista dada à Rádio Gazeta FM de “bandido” e “criminoso”.

O vereador já foi aliado político do prefeito, a quem apoiou, em 2008, na campanha à reeleição, mas depois brigaram. Hoje eles se encontram em campos opostos e a divergência que se situava apenas no campo político evoluiu para o campo pessoal.

Veja, abaixo, a moção da Câmara Municipal e a nota de repúdio da UVP à linguagem utilizada pelo prefeito para atacar o seu presidente:

Câmara de Vereadores de São José do Egito-PE

MOÇÃO DE DESAGRAVO 01/2010

Os vereadores abaixo subscrito apresentam ao Plenário e solicitam que após tramitação regimental,seja registrado nos anais da Casa, MOÇÃO DE DESAGRAVO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO EGITO E CIDADÃO DELMIRO DE ARAÚJO BARROS.

JUSTIFICATIVA:

A entrevista do Prefeito Evandro Valadares na Rádio Gazeta ao jornalista João Carlos no dia 25 de novembro de 2010, é uma demonstração inequívoca de agressão , calúnia, injúria e difamação, desferidas pelo Chefe do Executivo Municipal que de maneira exasperada e descumprindo qualquer preceito diplomático que o cargo requer , rechaça as afirmações pertinentes do Presidente do Legislativo, taxando-o de bandido, criminoso e mentiroso, usando a pecha ou álibe improcedente que o mesmo se arma e denigreo espírito de cidadania.
O Prefeito acusa o Presidente da Câmara de todos adjetivos inadequados e inaceitáveis em órgão de comunicação , inclusive provocando-o e afirmando que o mesmo crie vergonha, perpetrando palavreados indecentes e incomprováveis que o chocaramos ouvintes do programa da Rádio gazeta.

A forma como o Prefeito acusou o Presidente do Poder Legislativo-Digníssimo Sr. Delmiro Barros-caracteriza crime e denota latente desequilibrio de quem não sabe conviver com as divergências.

Seu gesto merece o veemente repúdio das pessoas de bem de São José do Egito e representa uma mácula inequívoca no sistema democrático que vivenciamos.
O Prefeito deixou claro o seu desepero, sua arrogância, prepotência e, por fim, chegou as raias de reviver o lado mais obscuro do início do século XX, quando sofríamos coma "República dos Coronéis", onde a postura autoritária e a coerção eram o poder aterrorizante de uma época que o mundo contemporâneo tenta sepultar.

Sala das Sessões da Câmara, 29/11/2010

Assinaram a nota: Rona Leite, Doido de Zé Vicente,Bal de Riacho do Meio e Zé Bilú.

Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...