quarta-feira, 9 de junho de 2010

Roubo de obras

 As obras tocadas pelo Governo Federal em Alagoas e o clima de tensão entre PT e PSDB nas eleições presidenciais deram motivos para o início de uma temporada de ataques dos petistas contra os tucanos em Alagoas. Na tarde desta quarta-feira o presidente Lula assina ordem de serviço no Estado para a construção da BR 101, no trecho que liga Pernambuco a Sergipe.
A obra é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas o PT local reclama que o governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) assina obras da era Lula com caligrafia tucana. Por exemplo: o Programa Minha Casa, Minha Vida, que é federal, tem placas e propaganda assinadas pelo PSDB, assim como o Canal do Sertão, que levará água a 28 cidades do interior do Estado - obra incluída no PAC , mas alardeada como uma das realizações dos tucanos.Tamanha é a dependência de Alagoas dos cofres federais que o Bolsa Família investiu R$ 400 milhões ano passado.
Por outro lado, o governador evita antecipar o clima de campanha ao Governo do Estado. Teotonio Vilela Filho é candidato à reeleição. "Só falo em política depois das convenções", disse o chefe dos tucanos em Alagoas. O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, não quis falar sobre as obras do Governo Federal com carimbo tucano e escalou os tecnólogos do governo para responder aos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...