domingo, 30 de maio de 2010

Cpmplicou



Jarbas vai levar uma surra tão grande de Eduardo Campos que desistirá de vez, para o bem do povo pernambucano, da vida pública.

O Estado de S.Paulo


No Estado onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nasceu e tem 90% de avaliação positiva, segundo a mais recente pesquisa Vox Populi, a grande preocupação do tucano José Serra era não ter um candidato a governador que o apoiasse. Com muito custo, o próprio Serra convenceu o ex-governador Jarbas Vasconcelos, da ala oposicionista do PMDB, a se candidatar, em aliança com PSDB, DEM e PPS.

Por causa de situações como a de Pernambuco e de São Paulo, onde o PMDB está com Serra, o comando nacional do partido tenta enquadrar os dissidentes e aguarda uma definição do Tribunal Superior Eleitoral sobre o limite da atuação dos peemedebistas na disputa presidencial.

Restrição. Mesmo que a Justiça Eleitoral seja restritiva à participação de Jarbas na propaganda gratuita de rádio e TV, por exemplo, o palanque pernambucano de Serra está assegurado. O tucano trabalha agora para diminuir a vantagem de Dilma Rousseff, embora reconheça que são pequenas as chances de vitória no Nordeste. No último levantamento, Dilma tinha 53% e Serra, 24%.

Jarbas enfrenta o favoritismo do governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, que teve 57% no Vox Populi, contra 28% do adversário. A disputa é tão dura que até agora Jarbas não fechou o segundo candidato ao Senado em sua chapa.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, coordenador da campanha de Serra, optou por disputar uma vaga na Câmara em vez de tentar a reeleição. O PPS também não se anima em sacrificar um candidato a deputado para disputar uma vaga no Senado com poucas chances. O DEM lançou o senador Marco Maciel, que tem a reeleição praticamente garantida.

Operação Vampiro. Após conflitos internos no PT e do vai e vem da candidatura de Ciro Gomes a presidente pelo PSB, os petistas finalmente fecharam a aliança com Eduardo Campos e, no encontro estadual marcado para amanhã, deverão homologar a candidatura do ex-ministro Humberto Costa ao Senado. Em março, a absolvição do petista no processo da Operação Vampiro, que investigou um esquema de fraude na compra de hemoderivados, abriu caminho para a candidatura de Costa a senador.

O outro candidato ao Senado é o petebista Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria, que promete apoio a Dilma. O problema é que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está fechado com Serra. Dilma, no entanto, está tranquila com Eduardo Campos como principal cabo eleitoral, especialmente depois da desistência de Ciro Gomes.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...