quinta-feira, 23 de abril de 2020

Governo estadual recomenda o uso de máscaras para a população ao sair de casa





00:00/00:59
Pernambuco decreta obrigatório o uso de máscaras em quem trabalha com serviços essenciais
O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta quinta (23), um decreto que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial (veja vídeo acima). O uso de máscaras passa a ser obrigatório, porém, para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado na pandemia do novo coronavírus. A determinação entra em vigor na segunda (27).
De acordo com o governo estadual, a recomendação é de que as máscaras utilizadas sejam artesanais, de tecido, mas também há permissão do uso de máscaras industrializadas. O uso delas segue uma orientação da Organização Mundial de Saúde.
“As máscaras são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus e para reduzir o alastramento da doença. Sair de casa, só em casos de extrema necessidade. E nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, afirmou o governador.
Para os servidores estaduais, foram compradas 200 mil máscaras confeccionadas pelo Polo de Confecções do Agreste. A distribuição deve ocorrer a partir da sexta-feira (24) para os trabalhadores do serviço público, segundo o Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...