terça-feira, 3 de julho de 2018

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO E TRABALHO REALIZA ENTREGA DE ITENS DO ENXOVAL PARA GESTANTES





A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio da atenção, orientação e cuidados que proporcionem qualidade de vida para que a gravidez seja um período saudável. Pensando nisso, a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza a entrega de itens básicos para o enxoval dos bebês, para as gestantes que são acompanhadas pelo serviço. 

Vale ressaltar que a maioria dos itens, como as toalhas, fraldas, roupinhas, lençois, dentre outros, são confeccionados pelas próprias gestantes na oficina de artesanato. Ao final da gestação, o kit é entregue pela equipe do CRAS de referência. 

Na última segunda-feira (25) o kit foi entregue às gestantes da Comunidade de Placas, referenciadas ao CRAS Beatriz Curvelo Barbosa e que estão inseridas no Grupo de Mulheres. 

Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas e o acolhimento necessário para ofertar dignidade ao nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...