quinta-feira, 5 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte : Destaque no IDEPE da Região Agreste Centro Norte


O Índice de Desenvolvimento da Educação  de Pernambuco  (lDEPE), permite  medir  anualmente  a qualidade  do  Ensino  do Estado. 
Este, é  extensivo tanto  aos resultados da Avaliação  do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática das  turmas dos 5°s e 9°s anos do Ensino Fundamental; dos  3°s Anos do Ensino médio, como  também  corrobora  a  média  de aprovação  dos  estudantes. 
Após termos  tido destaque no resultado  do Programa  Alfabetizar  com Sucesso e no SAEPE, Taquaritinga desta vez se sobressaiu no IDEPE. Nosso  município alcançou a posição  de 2° lugar nos Anos Iniciais, na Gerência Regional de Educação - GRE de Caruaru, ficando acima da média Estadual. Enquanto Pernambuco registrou índice de 4.5, Taquaritinga obteve 5.10 nos Anos Iniciais e 4.39 nos Anos Finais. 
Ressaltamos ainda que  elevamos os resultados com relação  ao ano de  2016, onde as  médias dos  Anos Iniciais foi de 5.01 e dos Anos Finais, de 4.01.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inicia a II Copa Pão de Açúcar de veteranos

No ultimo sábado (16) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes junt...