segunda-feira, 2 de julho de 2018

Neymar comanda vitória contra o México e Brasil vai às quartas da Copa do Mundo



Graças ao talento de Neymar, autor de um gol e de uma assistência, o Brasil venceu o México por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, mandando o adversário para casa nas oitavas pela 7ª vez consecutiva. Diante de uma equipe mexicana perigosa e que ameaçava tomar conta da partida, Neymar apareceu para colocar o Brasil nos trilhos no segundo tempo, iniciando e finalizando a jogada do primeiro gol (51 minutos) e dando passe açucarado para Roberto Firmino selar a vitória brasileira (88).

Criticado por um início de Copa ruim, em que se mostrou irritadiço e individualista na estreia contra a Suíça (1-1) e na suada vitória contra a Costa Rica (2-0), pela fase de grupos, o camisa 10 da seleção mostrou porque é considerado o principal herdeiro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo trono de melhor jogador do mundo.

Enquanto os monstros português e argentino não foram capazes de evitar eliminações precoces das respectivas seleções nas oitavas de final, Neymar assumiu a responsabilidade na hora do mata-mata e fez a diferença quando o Brasil precisou dele.

A partida também serviu para que Neymar retomasse o protagonismo dentro da própria Seleção de Philippe Coutinho, crucial com dois gols e uma assistência na fase de grupos, num momento em que o companheiro e amigo não conseguia corresponder às pesadas expectativas.

Já do lado mexicano, trata-se do oitavo Mundial consecutivo em que a seleção ‘Tri’ deu adeus nas oitavas de final, mantendo viva a maldição ‘del quinto juego’. Com Neymar na crescente, o próximo desafio do Brasil será nesta sexta-feira em Kazan, onde a Seleção enfrentará Bélgica ou Japão por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Floresta registra 40,7 ºC e tem novo recorde de temperatura antes do início do verão

O município de  Floresta , no Sertão, registrou 40,7 ºC durante o sábado (7) e o domingo (8). De acordo com a Agência Pernambucana de Água...