terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ministério Público de Pernambuco abre seleção para estágio em direito com 254 vagas

Ministério Público de Pernambuco (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)

Ministério Público de Pernambuco (Foto: Marlon Costa Lisboa/Pernambuco Press)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inscrições para a seleção de candidatos a estágio em direito. O cadastramento segue até o dia 28 de março e deve ser realizado pela internet. São oferecidas 254 vagas.
Do total de oportunidades, há 121 no Recife, 65 na Região Metropolitana e 68 no interior. O estagiário que atua nas promotorias de Justiça recebe bolsa de um salário mínimo, de R$ 954, além de auxílio-transporte.
Os candidatos precisam preencher a ficha, que está no site do MPPE, bem como imprimir o comprovante e o documento bancário. A taxa custa R$ 20,58. O boleto deve ser quitado até as 23h50 do dia 29 de março.
Os candidatos devem solicitar isenção da taxa de inscrição até 2 de março. Podem pedir o benefício os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se enquadrem nos critérios de baixa renda.
Podem participar do processo de seleção estudantes de direito a partir do 5º período. Eles devem comrpovar que estão vinculados a instituições de ensino superior oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público.

Procedimentos

O candidato deve optar por uma das localidades de estágio elencadas no edital e assinalar uma das quatro opções de locais de provas (Recife, Caruaru, Serra Talhada ou Petrolina).
As pessoas com deficiência também deverão informar se desejam concorrer às 23 vagas reservadas. Elas correspondem a no mínimo 10% das oportunidades de cada uma das localidades de estágio.
A seleção prevê uma prova objetiva de direito, com 50 questões de múltipla escolha, e uma prova subjetiva, com a elaboração de redação sobre tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público.
Serão conferidas notas de 0 a 10 para as provas objetiva e subjetiva, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota superior a cinco em ambas.
As provas serão realizadas no dia 22 de abril, das 14h às 18h. O resultado final e a lista de classificação devem ser publicados no dia 18 de maio.
Os aprovados deverão comparecer ao MPPE entre 2 e 4 de julho para entregar a documentação exigida. O estágio começa em 23 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...