terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

MAIS UM PASSO PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM TAQUARITINGA DO NORTE


De 19 à 23 de fevereiro do corrente ano, a Coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF) no município de Taquaritinga do Norte, Fabiana França, e a Assistente Social, Jucélia Costa, participaram da Capacitação de Supervisores e Coordenadores do Programa Criança Feliz, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social, em Recife-PE.

A formação teve o objetivo de habilitar os municípios para a execução do programa.
Concluída a capacitação de 40 horas/aulas, o próximo passo agora é formar os orientadores sociais que irão dar início ao trabalho de campo no município.
O PCF tem como meta assistir as crianças de 0 à 3 anos de idade e gestantes beneficiárias do Bolsa Família; e crianças de 0 à 6 anos de idade beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) e a Secretária de Assistência Social, Cinthia Dêlise, já fizeram a adesão do programa, através da assinatura do Termo de Aceite.
"A proposta desse programa vem como uma ação complementar ao trabalho já desenvolvido com as famílias do nosso município através dos serviços socioassistenciais. Com o atendimento voltado para um público prioritário, o "Criança Feliz" vai permitir a articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários da  população assistida". Destaca a Secretária Cinthia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...