sábado, 28 de janeiro de 2017

Presidentes da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte participam de evento promovido pelo TCE



Durante os dias 23 e 24 deste mês, foi realizado a segunda parte do seminário para novos gestores municipais do Estado de Pernambuco. O evento que é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado, teve como proposta base fornecer informações aos novos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, informações essas de extrema importância para o bom andamento dos trabalhos, como afirma o presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, o vereador José Eraldo:

“Foi um grande seminário onde tive a honra de participar juntamente com o vice-presidente Jurandi Tavares e demais representantes do Poder Legislativo de Pernambuco. A vivência do evento serviu para comprovar ainda mais aquilo que já tínhamos total certeza no que diz respeito à necessidade da realização de um trabalho sério e transparente. Além do mais as atividades propostas vieram tornar ainda mais claro a importância de estarmos sempre em busca de conhecer cada vez mais tudo o que compreende a Lei de Responsabilidade fiscal”. 

Ainda sobre o quanto foi essencial à participação no evento o vice-presidente afirmou: 

“Para as pessoas que querem fazer uma gestão correta, uma gestão que fiscalize, que tenha respeito com a coisa pública o seminário se configura de extrema importância, pois os palestrantes são muito capacitados, tem profundo conhecimento dos assuntos abordados, sintetizou Jurandi Tavares”. 

O material utilizado no decorrer da programação será disponibilizado virtualmente, o que fará com que os demais funcionários das Câmaras Municipais também possam ter a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, como afirma o vice-presidente, Jurandi Tavares:

“O material visto no seminário será disponibilizado no ambiente virtual, ou seja, os presidentes também poderão repassar para os demais funcionários da casa,  é muito importante que todos saibam, que todos detenham o conhecimento, em vista que é emergente a transparência e a seriedade com o bom uso do dinheiro público, para isso o conhecimento é fundamental, afinal o caminho é único: usar da forma correta o dinheiro público”, concluiu o representante do Poder Legislativo.

A participação dos presidentes em eventos desse porte, mostram a preocupação dos mesmos para a realização de uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...