quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

COM PAULO CÂMARA, HOMICÍDIOS DISPARAM EM PERNAMBUCO


Com Paulo Câmara no comando de Pernambuco, a quantidade de homicídios aumentou 44% nos últimos três anos; programa Pacto pela Vida, que chegou a ser premiado pela ONU pelo sucesso na redução de homicídios no Estado, um dos mais violentos do país, voltou à estaca zero; no ano passado, a quantidade de assassinatos chegou a patamar próximo ao de 2007, quando o programa foi implementado pelo então governador Eduardo Campos (PSB)

247 - Com Paulo Câmara no comando de Pernambuco, a quantidade de homicídios aumentou 44% nos últimos três anos. O programa Pacto pela Vida, que chegou a ser premiado pela ONU pelo sucesso na redução de homicídios no Estado, um dos mais violentos do país, voltou à estaca zero. No ano passado, a quantidade de assassinatos chegou a patamar próximo ao de 2007, quando o programa foi implementado pelo então governador Eduardo Campos (PSB). 

As informações são de reportagem do Valor. 

"O governo atual culpa a crise, mas para o sociólogo José Luiz Ratton, mentor do programa, o Pacto pela Vida tinha fragilidades anteriores à derrocada da economia.

A grande realização do programa foi transformar os crimes violentos intencionais em prioridade da política pública com um mecanismo de governança liderado pelo nível central do Executivo que integrou as organizações policiais e as instituições do sistema de justiça criminal. Com reuniões semanais, o modelo era considerado inovador, em um período em  em que a violência no Nordeste era crescente.

O melhor ano do Pacto pela Vida foi 2013, quando Pernambuco figurou fora do ranking dos dez Estados mais violentos do país - era o 11º. Enquanto candidato à Presidência em 2014, o ex-governador Eduardo Campos exibiu o programa como modelo a ser replicado no país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...