domingo, 4 de dezembro de 2016

DESASTRE AMBIENTAL EM TAQUARITINGA DO NORTE



   


Desde o mês de Setembro a população de Taquaritinga vinha sofrendo com algumas Queimadas esporádicas, mais nos últimos dias a população vivenciou um verdadeiro desastre ambiental aonde um grande incêndio se alastrou pelas serras que ligam Taquaritinga a Vertentes, uma grande nuvem de fumaça invadiu as ruas da cidade , varias pessoas estão relatando problemas respiratórios e à 4 dias a cidade está coberta por fumaça, árvores centenárias estão sendo destruidas, a mata da cidade está sendo devastada.
  O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local relataram que não tinha condições e equipamentos para conter o incêndio, o problema é grave e o fogo já está chegando próximo as antenas de internet e telefone que ficam na Micro-ondas, se não forem tomadas providências imediatas a situação vai ficar incontrolável. 


Fotos : Aldo Rocha


 
 

 


 Fotos : Mauricélia Reis


 

2 comentários:

  1. Culpa da irresponsabilidade de alguns seres humanos que não valorizam a natureza. Triste.

    ResponderExcluir
  2. Verdade se alguns tivesse a consciência de não joga lixo nas ruas talvez isso não tivesse acontecido! Lamentável uma cidade tão linda deveria ser melhor cuidada.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...