terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TAQUARITINGA EM CHAMAS: É PRECISO AÇÃO !!!


Soaria como mentira contar que em Taquaritinga do Norte, outrora terra das águas, do clima aconchegante de montanha, o fogo vem destruindo de forma avassaladora os últimos resquícios de verde de nossas serras, dizimando implacavelmente resquícios de brejos de altitude e os últimos remanescentes de nossa fauna e flora, além de causar inúmeros prejuízos de ordem material aos moradores das áreas atingidas.
Não é hora de procurar culpados, e sim de encontrar soluções urgentes que possam frear a expansão do fogo, que vem se espalhando de forma incontrolável num ambiente favorecido pela vegetação seca e pelos fortes ventos da região atingida.
Os problemas de saúde vem se multiplicando acarretados pela nuvem de fumaça que invadiu a cidade e crianças e idosos, as principais vítimas, vem sobrecarregando os corredores do hospital local com um assustador aumento de doenças respiratórias.
Essa batalha tem que ser vencida por todos nós! Ela não tem cor, não tem partido, não tem lado, tem já graves e irreparáveis conseqüências para todo um ecossistema regional, afinal esta não é apenas uma tragédia de Taquaritinga, ela se refletirá em toda a nossa região, com dias mais quentes, diminuição ainda maior das chuvas, enfim, não nos abandonem! Não deixem Taquaritinga morrer junto com seus mais belos cartões postais e filtros do oxigênio que respiramos!
Juntem-se a nós! Somos todos Taquaritinga! Muitos voluntários, juntos com o apoio do poder público, dos bombeiros e outras entidades não estão medindo esforços para frear esta tragédia que se abateu sobre nossa Dália da Serra.
Se você não puder ser voluntário e participar das frentes que estão combatendo o fogo, ajude com água, mantimentos, frutas, baldes, toda ajuda é válida, deixe sua colaboração no QG que fica no coreto local. Taquaritinga já fez muito por nós, chegou a hora de retribuir! É agora ou nunca! (Por Elisberto Costa / Crédito das imagens: Devyd Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...