sábado, 5 de novembro de 2016

Gabarito do Enem será divulgado até o dia 9 de novembro


18 milhões de provas foram impressas / Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
18 milhões de provas foram impressas
Foto: Bob Fabisak / JC Imagem
JC Online

O primeiro fim de semana de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é neste sábado (5) e domingo (6). O gabarito da primeira leva de provas, já que o exame terá mais duas datas de aplicação por conta das ocupações e dos privados de liberdade, será divulgado até o próximo dia 9, prazo máximo estipulado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais professor Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, 8.627.195 inscrições foram confirmadas e 18 milhões de provas foram impressas. Faltando 24 horas para o início do Enem 2016, 1,5 milhão de candidatos ainda não tinham acessado os locais de prova e não sabiam onde poderão realizar o exame.
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para ver os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso nesta página, usando seu CPF, sua data de nascimento e outros dados pessoais, como o nome da mãe e o município de residência indicado no formulário de inscrição.
Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame.

São aceitos os documentos:

Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
Certificado de Dispensa de Incorporação;
Certificado de Reservista;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Horário das provas

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). As provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame.
No primeiro dia, os feras realizam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo disponível: 4 horas e 30 minutos
No segundo dia, as provas são de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo disponível: 5 horas e 30 minutos
O Enem será aplicado ainda nos dias 3 e 4 de dezembro, para cadidatos que fariam as provas nos locais ocupados, e nos dias 13 e 14 de dezembro, para os privados de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...