sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Enem deve ser suspenso em todo o País, pede MPF


PINT9525 SÃO PAULO 12/09/2009 VIDA & PONTO EDU  Simulado ENEM  ETAPA/ESTADÃO no Colégio Etapa
PINT9525 SÃO PAULO 12/09/2009 VIDA & PONTO EDU Simulado ENEM ETAPA/ESTADÃO no Colégio Etapa

Estadão

O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) pediu, ontem, a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para sábado e domingo próximos. O procurador da República Oscar Costa Filho, autor do pedido, argumenta que o adiamento da prova para mais de 190 mil candidatos fere o princípio da isonomia.

Anunciado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o adiamento foi provocado pela ocupação nas escolas onde 191 mil alunos deveriam fazer as provas.

O problema, segundo o procurador, estaria no fato de não poder ser aplicada a teoria da resposta ao item (TRI) à prova de Redação, prejudicando a igualdade entre os concorrentes. “As provas objetivas seguem a TRI, o que equilibra as chances. Mas as redações não. Isso prejudicaria os candidatos. Logo a Redação que, muitas vezes, decide a classificação”, sustenta o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...