segunda-feira, 25 de julho de 2016

CORDELISTA NORTE TAQUARITINGUENSE GANHA DESTAQUE COM VASTO TRABALHO CULTURAL


 
O norte Taquaritinguense Roberto Celestino, através do trabalho cultural que desenvolve, especialmente a Literatura de Cordel, tem representado nosso município em toda a região dentro e fora do nosso estado. Depois de representar o município em um grande festival na cidade de Serra Talhada, onde na ocasião fora homenageado o expoente da Cantoria de Repente, o também norte Taquaritinguense João Furiba, Roberto Celestino alarga fronteiras levando o nome da Dália da Serra a outros estados. O poeta foi convidado pela diretoria do Parque Cultural “O Rei do Baião”, localizado na cidade de São João do Rio do Peixe no estado da Paraíba (onde conquistou o “Troféu Dona Muniz” pelo primeiro lugar em um concurso de poesia no ano passado) para receber um troféu, desta vez, homenageando-o pela relevante contribuição cultural naquela instituição.
A partir do dia 06 de agosto de 2016, Taquaritinga do Norte será representada oficialmente na Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) através do poeta. Devido a este trabalho que tem desenvolvido com a Literatura de Cordel em Taquaritinga e região, Roberto Celestino foi convidado a assumir a cadeira 25 da ACLC, onde até então o poeta participa como visitante.
Taquaritinga do Norte sente-se honrada pela representatividade do seu filho ilustre e, ao mesmo tempo agradecida à Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, pela oportunidade dada de ser representada naquela Casa através do mesmo.
A posse dar-se-á na noite do dia 06 de agosto, na Sede da ACLC na cidade de Caruaru.
Fica desde já, o convite para aqueles que desejam prestigiar o momento com sua presença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...