sábado, 30 de julho de 2016

Polícia apreende 60 litros de cachaça e 61 celulares no presídio de Caruaru


Foram apreendidos também 18 barrotes de madeira e armas artesanais. Rebeliões na unidade prisional deixaram 6 mortos e 21 feridos, segundo PM.
29/07/2016 19h47 - Atualizado em 29/07/2016 19h47
Do G1 Caruaru
Materiais foram apreendidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Materiais foram apreendidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Em revista realizada nesta sexta-feira (29) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza emCaruaru, no Agreste de Pernambuco, foram apreendidos 61 celulares. De acordo com a Polícia Militar, também foram encontrados 38 carregadores, 60 litros de cachaça artesanal, 18 barrotes de madeira, 12 maricas e uma tereza (corda feita com lençóis).
A PM informou que também foram apreendidos 116 chuços, 11 baterias, duas foices artesanais, um facão, um estilete industrial e três marretas. Duas rebeliões aconteceram na unidade, uma no sábado (23) e a outra na segunda-feira (25), deixando seis mortos e 21 feridos, segundo a Polícia Militar.

Sete caçambas de lixo
Cerca de 50m³ foram recolhidos na quarta-feira (27) da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruarux, no Agreste de Pernambucox. De acordo com o Departamento de Limpeza da prefeitura, foram necessárias sete caçambas para transportar o material ao aterro sanitário do município.

A assessoria informou ao G1 que foram recolhidos colchões, travesseiros, lençóis, móveis de madeira, utensílios pessoais, roupas, sapatos e papelões queimados. No entulho, também foi encontrado um freezer.

Advogados no presídio
Os advogados voltarão a ter acesso aos detentos no presídio de Caruaru a partir da sexta-feira (29). A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caruaru convocou advogados criminalistas com clientes na Penitenciária Juiz Plácido de Souza para uma reunião na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Ordem.
Governo impede inspeção
Uma comitiva formada por entidades de Direitos Humanos foi proibida de entrar na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa, a comissão foi à unidade na quarta-feira (27) para inspecionar as "condições humanas e de segurança e infraestrutura dos detentos e agentes".
Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, informou ao G1 que a entrada "não foi autorizada por razões de segurança". Segundo a assessoria, a data para uma nova visita será agendada após "a rotina na unidade ser restabelecida". A Secretaria disse que as denúncias de falta de comida e de água aos detentos não procede.

Cabeça encontrada no presídio
A cabeça de um dos detentos decapitados durante a rebelião na penitenciária de Caruaru foi encontrada. Ao G1, o diretor do presídio, Fábio Robson Duarte, confirmou que "a cabeça foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Ainda não temos como confirmar quantos presos foram decapitados", disse.
Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou em nota que, durante o mutirão de limpeza, "agentes penitenciários e reeducandos encontraram uma cabeça de um homem que pode ser de um dos corpos já recolhidos ao IML no sábado (23)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...