segunda-feira, 23 de maio de 2016

MPPE encaminha processo da morte de Marcolino Junior ao tribunal do júri


Processo está na 1ª Promotoria Criminal em Caruaru, no Agreste de PE.
Jornalista e colunista social foi encontrado morto em 18 de abril em Sairé.

Do G1 Caruaru
O Ministério Público de Pernambuco encaminhou o processo sobre o latrocínio do jornalista Marcolino Junior ao Tribunal do Júri de Caruaru. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23), no ABTV 1ª Edição.
De acordo com a assessoria do MPPE, o processo está na 1ª Promotoria Criminal em Caruaru. O jornalista foi encontrado morto no dia 18 de abril, em Sairé.
José Cardoso, advogado de Davi Fernandes - assessor pessoal e suspeito de mandar matar o jornalista - disse que está "arregimentando documentação probatória da não participação de Davi e vamos apresentar à Justiça os pontos falhos que existem no inquérito". Em entrevista à TV Asa Branca, ele afirmou que apresentou nesta segunda-feira a defesa prévia do suspeito que contesta a denúncia.
'Era uma joia que Jesus me deu'
Luzinete Adelina da Silva, mãe de Marcolino Junior, falou sobre a morte do filho. "A saudade é grande, não posso esquecer meu filho, porque era uma joia que Jesus me deu. Quando eles fizeram essa maldade com meu filho, deveriam ter pensado em mim, que eu era a mãe, era a dor que eu ia sentir. Era a dor que eu ia ficar para sempre".

Morto a facadas
O jornalista Marcolino Junior foi morto a facadas dentro de um quarto de motel em Caruaru, conforme a conclusão do inquérito policial que investigou o assassinato. De acordo com a Polícia Civil, o executor do crime foi o suspeito preso após tentar vender o veículo do colunista social.

Jornalista Marcolino Junior foi morto a facadas em quarto de motel em Caruaru, diz polícia (Foto: Joalline Nascimento/G1) 
Jornalista Marcolino Junior foi morto a facadas em
quarto de motel em Caruaru, diz polícia (Foto:
Joalline Nascimento/G1)
O corpo do jornalista e colunista social foi encontrado no dia 18 de abril, na zona rural de Sairé, no Agreste do estado. Ele estava desaparecido desde o dia 16.
A perícia apontou que o suspeito deu um golpe de jiu-jítsu na vítima e cerca de três golpes de faca. A causa da morte foi o "choque hemorrágico causado por ferimento perfuro-cortante". O instrumento utilizado foi encontrado em São Caetano, na casa de uma mulher com quem o suspeito tinha um relacionamento.
Foram encontrados sangue no travesseiro do quarto e nas escadas do motel. Segundo o delegado Marcio Cruz, o corpo da vítima foi transportado no porta-malas do carro do próprio Marcolino. Em seguida, foi desovado em um matagal. "Temos provas concretas para afirmar que [o homem que tentou vender o carro] agiu sozinho dentro do motel. Ele matou e colocou o corpo de Marcolino na mala do carro", ressaltou o delegado.

Ainda não há informação se Marcolino foi dopado, antes de ser assassinado. O exame toxicológico está sendo feito no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Marcolino Junior (Foto: Reprodução/Facebook) 
 
Marcolino Junior (Foto: Reprodução/Facebook)
Assessor pessoal era mandante
A investigação da Polícia Civil também confirmou que o assessor pessoal de Marcolino teria sido o mandante do crime. Segundo os delegados, ele monitorou toda a ação executada pelo outro suspeito preso.

A polícia acredita que um dos motivos para o assassinato foi o interesse do assessor pessoal nos bens da vítima. "Ouvimos [o assessor de Marcolino] e constatamos que ele reclamava constantemente do salário que recebia. Ele se mostrava insatisfeito por receber R$ 200 por semana", informou ao G1 o delegado Marcio Cruz, no início das investigações.
O delegado Bruno Vital informou ao G1 que os dois suspeitos serão processados. "O assessor será indiciado por latrocínio. Já o executor será indiciado por latrocínio e ocultação de cadáver", disse.
Perícia
A perícia realizada no dia 20 de abril  no carro do jornalista  encontrou marcas de sangue no porta-malas do automóvel. A informação foi confirmada pelo perito criminal Carlos Henrique Tabosa em entrevista à TV Asa Branca. O perito disse que o colunista social teria sido transportado no porta-malas do próprio carro.

Câmeras de segurança de um mercado registraram momento no qual Marcolino Junior foi visto antes de desaparecer (Foto: Reprodução/TV Asa Branca) 
Câmeras de segurança de um mercado mostra
Marcolino Junior (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Entenda o caso
Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Marcolino Junior foi visto pela última vez no dia 16, antes de desaparecer. Ele almoçou com a mãe e depois saiu de casa, não sendo mais encontrado após tentativas de ligação e mensagens no celular desde então.

Imagens gravadas pelos circuitos de vigilância de um mercado e de uma pousada de Caruaru registraram momentos nos quais o jornalista foi visto antes de desaparecer, às 14h do dia 16.

     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...