quinta-feira, 26 de maio de 2016

Exumação dos restos mortais do padre Ibiapina é realizada por equipe do Vaticano


GUARABIRA (PB): Mais um passo foi dado na Diocese de Guarabira para o processo de beatificação do Servo de Deus Padre José Antônio Maria Ibiapina
Na tarde deste domingo, 22 de maio, foi feita a exumação dos restos mortais do corpo do sacerdote, que viveu de 1806 a 1883. 
O processo ocorreu no Memorial de Santa Fé e foi acompanhado por representantes do Vaticano. A exumação é uma das etapas da beatificação. 
 
 “Está dentro do processo. Consta a exumação dos restos mortais do corpo e a colocação dele no lugar propriamente eclesiástico, sob os cuidados da Igreja. Estamos cumprindo todas as etapas”, explicou o bispo dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, responsável pela Diocese de Guarabira.
A verificação dos restos mortais do padre, que faleceu em 19 de fevereiro de 1883 no município de Solânea, foi feita por aproximadamente oito pessoas, entre elas os técnicos de Roma, padre Paolo Lombardo e Paolo Vilotta. Ambos participaram de outros processos no Brasil, como os de Inhá Chica, Irmã Dulce, Irmã Benigma e Irmão Victor. 
A retirada dos restos mortais emocionou quem acompanhou o processo. “Foi de fato muito marcante, dentro de um rito litúrgico. Quando se quebrou a pedra e abrimos a urna onde estavam os restos mortais do Servo de Deus, fizemos orações e louvamos a Deus”, comentou o bispo dom Lucena. (FONTE: Pascom – Diocese de Guarabira)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...