quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mulher entra em trabalho de parto em corredor de maternidade do Recife


Em vídeo, ela foi amparada por amigos e familiares mas não recebeu atendimento médico
Do JC Online
Com informações da TV Jornal

Em trabalho de parto, a mulher deita no corredor da maternidade
Em trabalho de parto, a mulher deita no corredor da maternidade
Foto: Reprodução/Vídeo
No Dia Mundial da Saúde, uma mulher prestes a dar à luz não encontrou atendimento ao procurar, na manhã desta quinta-feira (7), a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Em um vídeo gravado por um produtor da TV Jornal, é possível observar que ela é amparada por amigos e familiares, mas que nenhum profissional de saúde aparece para atendê-la.
Em nota, a direção da Maternidade Barros Lima confirmou que a unidade estava  superlotada nesta quinta-feira (07), com quase o dobro de mulheres puérperas em comparação ao habitual, mas destacou que 'o plantão funcionava com as equipes completas. 
A direção afirmou que a redução da oferta dos serviços da rede materno-infantil em outros municípios vem provocando a superlotação dos serviços do Recife. "Cerca de 30% das mulheres internadas nas maternidades do Recife são de outras cidades da Região Metropolitana e também do interior", diz a nota.
Sobre a paciente que entrou em trabalho de parto na recepção, a unidade de saúde disse que a mesma recebeu atendimento e a teve o bebê no bloco cirúrgico. A mãe e a criança passam bem. 
A Secretaria de Saúde do Recife afirmou que, com a inauguração do Hospital da Mulher, marcada para maio, a capacidade de atendimento às gestantes da rede de saúde da cidade aumentará. A unidade, segundo a pasta, terá capacidade para realizar 500 partos e 250 cirurgias ao mês.

Um comentário:

  1. Não tem verba pra melhorar o atendimento,mas o governador correu atras de verba pra Arena Pernambuco!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...