quarta-feira, 6 de abril de 2016

WHATSAPP PASSA A CRIPTOGRAFAR MENSAGENS PARA PROTEGER USUÁRIOS DE INVASÃO

f30f0da1-acfb-4e22-abf2-c93acc564889
“As mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Toque para mais informações”.

Recebeu essa mensagem no  e levou um susto? Não se preocupe, é só a empresa avisando que agora suas conversas estão mais seguras. Tudo isso é consequência da disputa entre o FBI e a Apple, além da questão eterna da privacidade dos dados dos usuários na rede.
A novidade será distribuída em ondas, mas será acessível aos mais de 1 bilhão de usuários do aplicativo. “Diferente da criptografia tradicional, a criptografia de ponta-a-ponta assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp”, afirma a empresa, em comunicado oficial.
Cada mensagem será criptografada com um código único, no qual só o emissor e o receptor têm acesso. “Suas mensagens são automaticamente criptografadas de ponta-a-ponta: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas e especiais para garantir a segurança de suas mensagens”, completa o Whatsapp.
Dessa forma, a empresa – e os seus donos do  – se livram dos problemas jurídicos que têm sofrido ultimamente. Não adianta a  americana, brasileira ou qualquer outra pedir pelos dados dos usuários e das conversas: Whatsapp não controla mais isso. Não tem acesso às mensagens e nem tem como obter essa informação. E assim, tira o seu da reta e evita que o serviço seja tirado do ar, como aconteceu por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...