domingo, 20 de março de 2016

Três adolescentes morrem afogados em açude

 

Um sítio localizado nas margens da rodovia PE-050, no município de Glória de Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi palco de uma tragédia ocorrida neste domingo (20). 
Por volta das 9 horas, três adolescentes morreram afogados após tentarem atravessar um açude situado dentro da Fazenda Dois Irmãos. As vítimas foram Guilherme Vitor de Souza Lima, de 17 anos; Maria José Brito da Silva, de 17 anos e Mariana da Conceição Rodrigues, de 14 anos. De acordo com o capitão André Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, sete adolescentes estavam fazendo um trabalho de escola na fazenda e decidiram entrar no açude, utilizando uma balsa que estava amarrada às margens da água.

No meio do açude, a embarcação virou, e cinco adolescentes que sabiam nadar conseguiram retornar à terra. Ao perceber que Mariana e Maria José estavam se afogando, pois não sabiam nadar, Guilherme voltou para a água e, na tentativa de salvá-las, acabou se afogando também.
Os outros quatro adolescentes passam bem e não precisaram ser socorridos. Tia de Maria José, uma das vítimas, a agricultora Rafaela Xavier de Brito, declarou que os adolescentes não informaram que tinham a intenção de entrar no açude.
"Eles vieram juntos e estão acostumados a fazer trabalho da escola nessa casa, mas ninguém sabia que iriam tomar banho no açude. Eles disseram que vinham apenas fazer o trabalho", contou. "Maria era uma menina boa, tranquila, tinha amizade com todo mundo", complementou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário