quinta-feira, 24 de março de 2016

Confira o que abre e o que fecha na Semana Santa em PE


71928G-feriadocomerciojundiai01390x280

O  feriadão da Semana Santa começa oficialmente na sexta-feira (25) e segue até o Domingo de Páscoa (27). Mas é bom fica atento, desde esta quinta-feira (24),  ao funcinamento dos centros comerciais e serviços importantes.  Os shoppings, agências bancárias e até mesmo as ciclofaixas terão horários diferenciados em todo o estado. Quem deixou para comprar o ovo de páscoa e os pescados, na última hora,  precisa ficar de olho. Veja abaixo o abre e fecha do feriadão:

Comércio
As lojas do centro do Recife e de bairros funcionarão normalmente na quinta, fechando na sexta (25) e voltando no sábado (26). No domingo (27), apenas algumas lojas na Av. Conde da Boa Vista, área central da capital pernambucana, vão abrir normalmente.

Shoppings
Boa Vista: o centro comercial vai fechar na Sexta-Feira da Paixão, apenas as lojas Americanas e Cacau Show que funcionarão das 11h às 19h. No dia, as Praças de Alimentação terão abertura facultativa, das 11h às 19h, e o Game Station, das 11h às 21h. O cinema continua com a programação normal. No Sábado, funcionamento normal de todas as operações. No Domingo de Páscoa, o funcionamento será das 11h às 19h.

Continua…

>Guararapes: No centro de compras, o Hiper abrirá das 8h às 20h, na sexta. A praça de alimentação, o Game Station e o cinema funcionam no mesmo horário do Boa Vista.

>Shopping Recife: Apenas as áreas de lazer e alimentação funcionarão na sexta-feira (25). Sábado e domingo o shopping volta ao horário normal.

O mesmo esquema de funcionamento acontece no Plaza Shopping e no RioMar Shopping.

>Tacaruna: as Lojas Americanas abrem na sexta, das 9h às 19h, assim como o Hiper. Praça de alimentação e Game Station abrem de forma facultativa, das 12h às 21. O cinema fica aberto das 13h às 2h da manhã e as demais operações ficam fechadas.

>Paulista North Way Shopping: Fecha completamente na sexta-feira e abre normalmente no sábado e domingo.

>Shopping Costa Dourada: As lojas Arcovita, Cacau Show, Americanas e Farmácia Santa Maria funcionam das 8h às 19h, na sexta-feira. Alimentação e lazer abrem das 11h às 21h. Sábado e domingo, o shopping volta ao horário normal.

>Paço Alfândega Shopping: na sexta, o shopping abrirá em horário diferente. Das 12h às 21h, o centro de compras contará com estacionamento e praça de alimentação abertos. Nos outros dias, funciona de forma normal.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham na sexta. Contas que vencem neste período devem ser pagas no primeiro dia útil após o feriado.

Centro de Artesanato 
O Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, funcionará normalmente durante o feriadão da Semana Santa. Na sexta-feira (25) e no sábado (26), o horário é das 8h às 18h. No domingo (27), o espaço atende das 9h às 17h. Já o Centro de Bezerros, na BR 232, KM 107, abre as portas das 8h às 17h, na sexta-feira e no sábado, e das 8h às 14h no domingo.

Detran
Por causa da greve dos servidores, o Detran não está funcionando totalmente desde o dia 4 de março. No período da Semana Santa, o movimento não seria diferente. Todas as unidades estarão fechadas todos os dias. 

Ciclofaixa
Excepcionalmente neste feriado de sexta-feira (25), por causa do jogo Brasil x Uruguai, a rota Oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não será montada.No mesmo dia, as outras duas rotas, Sul e Norte, que convergem no Marco Zero, no Recife Antigo, estarão à disposição para quem quiser garantir a pedalada do feriadão. Já no Domingo de Páscoa, todos os percursos estarão disponíveis das 7h às 16h. (G1-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário