domingo, 20 de março de 2016

Pesquisa aponta Marina Silva na liderança das intenções de voto para 2018

Pesquisa aponta Marina Silva na liderança das intenções de voto para 2018

Datafolha ouviu eleitores em 17 e 18 de março
Publicado em 19/03/2016, às 20h01
A ex-senadora Marina Silva lidera pesquisas de intenção de voto para a presidência / Vagner Campos/Divulgação

A ex-senadora Marina Silva lidera pesquisas de intenção de voto para a presidência

Vagner Campos/Divulgação



A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece na frente em todos os cenários apurados por pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha nos dias 17 e 18 de março, para a eleição presidencial de 2018. Ela apresenta de 21% a 24% das preferências dos entrevistados, dependendo de quem seria o candidato do PSDB no pleito. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o político que mais perdeu em intenções de voto entre a pesquisa anterior realizada pelo Datafolha, em fevereiro, e o levantamento de março. Lula perdeu pontos acima do nível da margem de erro em todas as simulações, que consideravam também Marina Silva e um de três políticos do PSDB, no caso o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP). 
Numa das simulações, Lula ficaria em terceiro lugar com 17%, Aécio seria o segundo colocado, com 19%, e Marina lideraria com 21%. Nesta pesquisa, ele foi quem perdeu mais intenções de voto em relação às anteriores, pois tinha 24% em fevereiro e 27% em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário