segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quase 72 horas depois, recifenses continuam sem energia e protestam

   
  •  
  •  

    Do JC Trânsito
    Em Nova Descoberta, moradores queimaram objetos na Rua Vasco da Gama / Foto: Rosilene Santos/Cortesia
    Em Nova Descoberta, moradores queimaram objetos na Rua Vasco da GamaFoto: Rosilene Santos/Cortesia
    Quase 72 horas depois da queda de energia que atingiu diversos bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR), recifenses continuam sem eletricidade em suas casas. Revoltados, moradores dos bairros de Dois Irmãos, Nova Descoberta e Torre protestaram em vias da cidade na manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a Celpe, 9 mil famílias ainda estão sem energia. Na última sexta-feira, 500 mil residências tiveram o fornecimento de energia interrompido devido ao temporal que atingiu o Grande Recife.
    O primeiro dos protestos começou por volta das 9h da manhã, quando moradores dos entornos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) interditaram os dois sentidos da Rua Ribeiro Pessoa, nas imediações da entrada do Sítio dos Pintos. Eles queimaram objetos na via e o trânsito ficou bastante complicado no local. 
    Já no bairro de Nova Descoberta, o protesto aconteceu na Rua Vasco da Gama. Os moradores queimaram pneus na via e bloquearam o trânsito. 
    Na Praça Barreto Campelo, na Torre, populares também protestaram por causa da falta de energia. Eles queimaram pneus nas imediações da Praça. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário