terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Galo da Madrugada acerta últimos detalhes para o desfile do Sábado de Zé Pereira


Este ano, o bloco contará com novos carros alegóricos, homenagens, trios elétricos e até um casamento



Do JC Online

 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

Em sua 38ª edição, o Galo da Madrugada vai trazer novidades para o desfile do Sábado de Zé Pereira, no próximo dia 14. Com saída marcada para às 9h da manhã e com previsão de nove horas de folia, o maior bloco do mundo, que em 2014 levou 2,5 milhões de pessoas ao centro do Recife, terá novos carros alegóricos, homenagem à Eduardo Campos e até um casamento durante o desfile.

Ao todo, o bloco contará com o desfile de 30 trios elétricos e seis carros alegóricos, dois a mais que o ano anterior. O primeiro carro a sair, o Abre-Alas, é o Clarins e as Trombetas, seguido da alegoria principal do bloco. Pela primeira vez no bloco, o Galo da Madrugada será articulado e vai mexer as asas e a cabeça. Vestida de lame, um tecido brilhante nas cores roxo, vermelho e dourado, a confecção é assinada pelos cenógrafos Ary Nobrega e Acácio Damasceno.
O homenageado do bloco este ano será o compositor caruaruense Carlos Fernando, autor de grandes sucessos do frevo. Já o bloco tem como o tema 'Asas da América, Asas para o Frevo', em referência ao projeto Asas da América, encabeçado pelo compositor.
Um dos trios elétricos, chamado Leões do Norte, fará referência às grandes personalidades pernambucanas que nos deixaram. O destaque é a presença do dramaturgo Ariano Suassuna e do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião em agosto de 2014. 
Em um dos trios elétricos, um momento inédito vai chamar a atenção dos foliões. Luanor Germano, filho de Claudionor Germano, vai se casar durante o desfile do Galo. No alto de um trio, o casal vai selar a união com a presença de um juíz. Os outros trios serão levados por Gustavo Travassos e Fafá de Belem, Geraldinho Lins, Asas da América, Maestro Spok, Nena Queiroga, Maestro Forró, Almir Rouche, André Rio, João do Morro, Quinteto Violado, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...