segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Paulo vai a Brasília se encontrar com ministro da Justiça para tratar da crise nos presídios do Estado


Encontro está programado para ocorrer nesta terça-feira (10)

Publicado em 09/02/2015, às 13h00


Franco Benites

Governador tenta achar solução para crise nos presídios de Pernambuco / Divulgação/Governo do Estado

Governador tenta achar solução para crise nos presídios de Pernambuco

Divulgação/Governo do Estado

No mesmo dia em que a oposição estadual resolveu visitar as obras inacabadas do presídio de Itaquitinga, na Mata Norte do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) tratou de ir para a ofensiva. Pouco depois de participar da inauguração da Escola de Referência Governador Eduardo Campos, o socialista anunciou que está agindo para minimizar os problemas nas penitenciárias pernambucanas.

"Devo viajar amanhã para ter uma reunião com o ministro da Justiça, buscando debater um pouco essa questão do sistema prisional. Pernambuco já está com um diagnóstico razoável em relação às questões que nos afligem e outros temas que vou conversar com ele visando a melhoria dessa questão", declarou.



O encontro de Paulo Câmara com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorrerá em Brasília e também terá a participação do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Esse é o quinto ministro do governo Dilma Rousseff (PT) com quem o governador se encontrará este ano. Ele já teve audiências com Cid Gomes (Educação), em Pernambuco, e foi à capital federal se encontrar com Arthur Chioro (Saúde), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e Gilberto Kassab (Cidades).

No ano passado, o governador disse que tentaria uma audiência com Dilma logo nas primeiras semanas de 2015. O encontro ainda não ocorreu e Paulo informou que não solicitou a audiência. Na semana passada, ele esteve em São Paulo e se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O teor da conversa não foi revelado, mas especula-se que o petista pode fazer a ponte entre o pernambucano e a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...