sábado, 14 de fevereiro de 2015

Seu Zé Pires morre aos 99 anos


Faleceu nesta sexta-feira (13) às 09:40 no Hospital da Restauração, o senhor José Pires patriarca de uma família tradicional de Taquaritinga do Norte.


Por Mario Henrique 

Faço jus as palavras do meu irmão, "Hoje pode até ser o começo do carnaval, mas o forró vai comer no céu!!" E com certeza, o céu está em festa! Foram 99 anos de muita luta e saúde, descanse em paz, meu avô! Peço hoje a última benção e sei que serei eternamente abençoado por você! Fica aqui um texto escrito por meu irmão, Marcos Vieira onde descreve todo o nosso sentimento por ele... A minha família, toda força!


"Fica a lembrança da subida da serra do Cumbe, que ao chegar perto da entrada do sítio, as vezes já dava pra escutar o som dos 8 baixos. Me lembro sentado junto aos meus primos escutando ele tocar. A música sempre presente em nossa família. Lembro de quando preparava o cigarro, o cheiro forte do fumo de rolo, lembro dele se barbeando a frente de um pequeno espelho. Lembro de quando a gente descia mata adentro, cada um querendo segurar a sua faca e ser igual ao nosso vô. Histórias tristes hoje ficam no passado. Hoje apenas um descanso. 99 anos de luta e conquistas. Um centenário tão esperado por nós, tantos sonhos e tantos planos se esbarram nesse início de saudade. A maior festa quando anunciavam: "Vovô Careca está chegando em Ouro Preto". Tive a sorte de me sentar ao seu lado várias vezes e escutar tantas histórias, tristes e felizes e histórias que o horário não permitem ser contadas. Cabra Macho! Seu Zé Pires de Lacerda Seu Criado Pé de Porco Mocotó! Torcedor apaixonado e revoltado do Náutico! Todos hoje dariam tudo para ter a oportunidade de pedir a sua benção! Fica com Deus vô! Hoje pode ser até começo de Carnaval, mas o forró vai comer no céu...."








Que Deus conforte toda família !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...