domingo, 8 de fevereiro de 2015

Blog da Secretaria de Educação de Taquaritinga é hackeado

Na manhã deste domingo a população de Taquaritinga do Norte foi pega de surpresa, pois o Blog da secretaria Municipal de Educação - SEDUC, foi Hackeado, e além do blog ser invadido a senha foi trocada, e os invasores ainda postaram uma matéria . A Secretaria de Educação está tomando as medidas cabíveis , e usando meios para recuperar a conta e descobrir quem foram os invasores, para que os mesmos possam serem punidos dentro da lei.
Condutas de invasão de computadores, celulares ou quaisquer dispositivos informáticos ou a produção ou difusão de programas para hackear foram tipificados como crimes pela lei 12.737/2012, que foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 30 de novembro de 2012. 
O texto exato que torna a ação de hackear como crime é o seguinte: “Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.” 
Também responde pela mesma pena aquele que “produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador” com o intuito de possibilitar o hackeamento. 
Um suspeito já está sendo investigado , e nas próximas horas teremos novidades, atitudes como esta são dignas de repúdio, e fica claro que é mais uma ação política .


Agora fica aqui a Pergunta , Porque Invadir um blog Oficial de uma instituição Pública ?



Confira :


SEDUC


Essa é a vontade do povo de TAQUARITINGA DO NORTE!!!

FORA CALABAR
FORA EVILÁSIO E LERO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...