quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Lote vencido de vacina contra Rubéola pode ter sido a causa do surto de microcefalia

Lote vencido de vacina 

Site Baby Center posta matéria afirmando que vacina vencida contra Rubéola aplicada nas mulheres grávidas é a causa da microcefalia e não o mosquito Zika, que está sendo apontado como principal suspeito. O motivo do Governo acobertar a verdade seria para não indenizar as vítimas da vacina. 

Veja na íntegra:

Leia com atenção gente, fiquem ligados nessa história de "microcefalia causada pela Zika" tudo mentira do governo, eles estão com medo de indenizar todas as famílias que foram afetadas, estão tentado esconder que tudo foi causado por um lote de vacina vencida mandada pela secretaria de saúde, a mesma já mandou recolher todos os lotes para eliminar provas. Agora me digam: porque o foco foi no Nordeste se esse problema de dengue e Zika é no Brasil inteiro? Porque é no Nordeste que se concentra a pior saúde pública, e prestem atenção que só mulheres pobres, dependentes de posto de saúde que tiverem bebês afetados. 


Agora reflita: na África o Zika existe a dezenas de anos e lá os casos de microcefalia não são associados a doença, e ai? 

Precisamos refletir sobre isso... As redes sociais a qualquer momento estouram com essa notícia e nós precisamos ficar em alertar para lutar pelos direitos dessas famílias afetadas. 

Foi realizada uma campanha contra Rubéola a 9 meses atrás no Nordeste e para as pessoas que iriam viajar para lá... Rubéola é a doença que causa a microcefalia. A vacina foi aplicada em todas mulheres no período fértil sendo que grávidas não podem toma-la. Ironicamente os bebês estão nascendo só agora com problemas...

Se isso é realmente verdade não sei, mas seria uma piada o governo esconder uma coisa assim, essas famílias teriam de ser indenizadas... E ter a assistência que merecem... O mais triste é esses bebês que seriam saudáveis pagar por um erro assim...

Vamos ficar atentos pois se isso for verdade as pessoas tem de lutar por seus direitos essas crianças que nasceram merecem a melhor assistência possível.

Comentário do Blog:
Este blog não acredita nas informações veiculadas pelo site, até porque esse conteúdo parece ter sido extraído de Grupos do WhatsApp e não há nenhum dado que fundamente provas ou vestígios da suspeita de que a causa da microcefalia possa ser a tal vacina vencida.

O que podemos suspeitar é que, há realmente um mistério nesse surto de microcefalia no pais, onde mais da metade está concentrado em um dos menores estados, que é o nosso (Pernambuco).

Fonte: Baby Center
Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...