sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Irmão de Eduardo Campos também pode ocupar a vice de Marina Silva


20140815105544896574a

O PSB deve se reunir na próxima quarta-feira (20) para decidir qual será o rumo do partido após a morte do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos. O grupo pretende discutir qual será o nome que substituirá o socialista na eleição presidencial deste ano. A favorita para o posto é a ex-senadora Marina Silva, que era vice do candidato. Campos morreu em virtude de um acidente aéreo nessa quarta-feira (13), em Santos, São Paulo.

O deputado federal de Pernambuco Gonzaga Patriota anunciou que a reunião deverá ser decisiva. O socialista não informou o local do encontro. Outras reuniões poderão acontecer depois, durante a semana. O parlamentar esteve na manhã desta sexta-feira (15) na casa do ex-governador e conversou com a viúva, a ex-primeira-dama Renata Campos. Uma reunião sobre o tema também estaria agendada para a próxima quarta-feira (20), no Recife.

Informações de bastidores dão conta, também, de que o único irmão de Eduardo Campos, o escritor Antônio Campos, também conhecido como Tonca, é também cotado como possível vice de Marina Silva. Nessa quinta-feira (14), Antônio Campos foi um dos primeiros a defender publicamente a candidatura de Marina Silva em lugar do seu irmão. Antônio e membro do Diretório Nacional do PSB, com direito a voto.

Nos bastidores, outro pernambucano é cotado para o posto de vice: o ex-deputado Maurício Rands. Também estão na lista outros nomes do PSB, como os deputados Júlio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...