domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conheça Taquaritinga do Norte


A cidade de Taquaritinga do Norte nasceu em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação. Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política.

Localiza-se a uma latitude 07º54'11" sul e a uma longitude 36º02'39" oeste, estando a uma altitude de 785 metros, na cidade e 1 086, no topo da serra. 
Para chegar a Taquaritinga do Norte, o visitante precisa subir a Serra da Taquara. Lá no alto, encontra-se o município. O clima ameno predomina durante todo o ano, porém, no verão, as temperaturas, durante o dia, são bem altas e à noite, ficam na média dos vinte graus Celsius. No inverno, a temperatura ao dia dificilmente ultrapassa os 25°C e, à noite, está quase sempre abaixo dos 15ºC (quinze graus Celsius), chegando, em raras ocasiões, a pouco mais de 10ºC. Em pontos como a Rampa do Pepê, por exemplo, localizada a uma altitude de 991 metros, com um desnível à frente de mais de 590 metros, a temperatura, durante a madrugada dos meses mais frios, pode, em algumas raras ocasiões, chegar a menos de dez graus Celsius.
  • Temperatura de dezoito graus Celsius (média)
  • Possui uma área de 475,77 km².

Confira á Pagina Oficial de Taquaritinga do Norte no Facebook
https://www.facebook.com/taquaritingadonorte?fref=ts

Fotos : Aldo Rocha




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...