quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Taquaritinga do Norte : Nova Unidade de Saúde será entregue a população



A população do Distrito mais antigo de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, receberá próximo sábado (07) as novas instalações da Unidade de Saúde da Família.  A mesma veio através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e contrapartida do Governo Municipal para atender mais de 400 famílias do Distrito e comunidades vizinhas. Construída em uma área de 163 m², a unidade é composta por consultório médico, odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção e sanitários. Sem esquecer, que foi totalmente projetada dentro dos padrões de acessibilidade. 
O PSF de Gravatá do Ibiapina irá prestar serviços de atendimento eletivo de assistência à saúde em regime ambulatorial (atendimento de baixa complexidade), serviços de apoio técnico como recepção, registro e marcação de consultas, além de oferecer a população serviços de clinica médica e odontológica.
“Mais uma grande conquista nossa será entregue a população nortetaquaritinguense, desta vez ao povo do querido Distrito de Gravatá do Ibiapina, que irá beneficiar mais 2000 pessoas, ofertando serviços médicos especializados e atendimento odontológico, em um local de qualidade e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde”, frisou o Prefeito José Evilásio.
“Em breve o Distrito de Pão de Açúcar e a comunidade de Vila do Socorro, também receberão novas instalações das Unidades de Saúde, pois as mesmas estão em fase de construção e ampliação para melhor oferecer um serviço de saúde a nossa população”, destacou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga. 
A entrega oficial acontecerá próximo sábado (07) logo após as solenidades religiosas alusivas a padroeira do Distrito, Nossa Senhora da Conceição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de clientes supera expectativa na temporada junina 2019

Neste sábado e domingo (22 e 23), aconteceu a última feira da temporada junina 2019, no Moda Center Santa Cruz. Mesmo com uma moviment...