terça-feira, 4 de junho de 2013

Noticias de Taquaritinga do Norte

Taquaritinga é contemplada com projetos no PAC II

Na tarde desta segunda-feira (3/junho) técnicos da FUNASA visitaram a Dália da Serra com o propósito de colherem mais informações para a finalização do Relatório Técnico Preliminar (RTP) referente ao projeto de esgotamento sanitário da sede do município confeccionado pela empresa Geosistemas Ltda – Engenharia e Planejamento e que compreende a instalação de estações elevatórias e estações de tratamento em 7 localidades da sede do município.
Este projeto também contemplou outras 91 cidades pernambucanas e está orçado em pouco mais de 200 mil reais, sendo o RTP a primeira etapa a ser concluída e que fomentará a realização da elaboração do projeto executivo que, quando concluído em sua plenitude pela empresa, proporcionará a Dália da Serra a possibilidade de pleitear recursos federais para a realização das obras de esgotamento sanitário da sede do município cujas propostas para sua execução giram entre 16 e 23 milhões.

O engenheiro da FUNASA Dr. Walter Calábria esteve visitando as comunidades do São Miguel, Silva de Cima, Centro e Beira-Rio coletando mais informações para a finalização do RTP e foi acompanhado pelo Secretário de Obras Damião Oliveira e pelo Diretor Diel Soares, nestas localidades estão projetadas a construção de estações elevatórias e estações de tratamento de um grande empreendimento que, quando viabilizado, dará solução ao problema dos esgotos em toda a sede do município.


Campeonato de Placas chega as quartas de final


A comunidade de Placas vivencia ativamente mais uma edição de seu tradicional torneio de futebol de campo, competição que teve início no dia 18 de maio e que vem superando todas as expectativas.
Finalizando a primeira fase no último sábado (1/junho) foram realizados os seguintes jogos: Silva (1) 3 x 0 Fluminense e Náutico 0 x 3 Guarani. Já no domingo teve início mais uma etapa da competição: as quartas de final onde jogaram as equipes George que perdeu para o Urubu por 1 a 0, Fluminense que foi derrotado pelo Silva (1) por 2 tentos a zero, o Real que também perdeu pelo mesmo placar para a equipe do Brazuca, o mesmo escore ocorreu também entre Sertãozinho e Guarani, com a equipe de Gravatá do Ibiapina também vencendo pelo mesmo placar.


Iluminação pública recebe melhorias em Taquaritinga


Várias localidades de Taquaritinga do Norte vêm recebendo melhorias na rede de energia elétrica atendendo antigas reivindicações de moradores e ofertando um serviço de melhor qualidade por parte da CELPE. Estas ações estão sendo articuladas pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Divisão de Iluminação Pública que já conseguiu contemplar com melhorias diversas as comunidades de Serra dos Bois, Lagoa do Jucá, Placas e Jerimum e os bairros Zamba (Boa Vista), Beira Rio e Loteamento Cruzeiro (Pão de Açúcar). 
Outros projetos estão em andamento e beneficiarão os moradores do Açudinho, Vila do Socorro, Serrinha (Pão de Açúcar), Queimadas, Cachoeira do Arroz e Situação e outras comunidades também serão contempladas, estando apenas aguardando os pareceres de viabilidade técnica emitidos pela CELPE, conforme informou Lino Vieira (Carioca), responsável pela divisão de iluminação pública na Dália da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...