quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEDUC e Sindicato não chegam ao entendimento


Na última quarta-feira (28/maio) professores do quadro efetivo da rede municipal de ensino, representantes da Secretaria de Educação e Cultura e do Sindicato dos Professores (SINDUPROM) estiveram reunidos no auditório da Escola Francisca Moura (CAIC) para discutirem e votarem o aumento salarial em cumprimento à lei 11.738/2008.
A Secretária de Educação e Cultura abriu a reunião e apresentou a proposta de aumento salarial para a categoria, retroativo a janeiro, com as devidas informações para análise, explicando detalhadamente a questão do aumento salarial, carga horária em regência e aulas atividades.
Na sequencia a representante do SINDUPRON, Luciene Cordeiro, usou a palavra e destacou que na última reunião não haviam conseguido fechar a proposta lançada, destacando que é importante ter maturidade para discernir sobre a proposta, não aceitando propostas diferenciadas. Luciene também destacou em seu pronunciamento valores da folha de pagamento, plano de cargos e salários, da importância dos professores participarem dos cursos oferecidos pela SEDUC, aumento da carga horária para toda a categoria e pediu que os professores decidissem sobre a votação que deveria ser aberta e outros assuntos referentes à educação no município.

Continuando o debate a palavra foi facultada aos professores que expressaram diversos posicionamentos, sendo unanimidade a busca de soluções que possam contemplar a maioria da classe, ficando os professores mais uma vez divididos e ficou acordado que mais uma vez a classe iria apresentar uma nova proposta para apreciação do prefeito Evilásio Araújo.
“Saio muito satisfeita, pois a categoria não saiu dividida da reunião e o mais rápido possível será definida a situação dos professores”, declarou a sindicalista Luciene Cordeiro. 
Também satisfeita saiu a Secretária Ilka Paloma. “Este foi mais um momento de encontro e discussões para o crescimento da educação e o cumprimento da Lei 11.738/2008, com Taquaritinga avançando de forma democrática no tocante a Taquaritinga reunir esta categoria para efetivar suas escolhas”. Prefeitura e Sindicato também acordaram que será marcada uma reunião em breve para buscarem o final deste impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...